Automações e como elas convertem e fidelizam

O que é uma Automação

Definição: A automação de marketing envolve o uso de software para automatizar tarefas repetitivas de marketing, como envio de e-mails, postagens em redes sociais, segmentação de leads e análise de dados.

Objetivos: O principal objetivo da automação de marketing é aumentar a eficiência das campanhas, melhorar a personalização da comunicação com os clientes e, consequentemente, aumentar as taxas de conversão e o retorno sobre o investimento (ROI).

Como implementar e suas vantagens


A criação de um fluxo (ou fluxos) que envolve ações pré configuradas, facilitando a execução de campanhas e a gestão de interações com os clientes de forma mais eficiente.
Aqui na Max Hub nós criamos fluxos de automações, quando ativadas por uma ação do cliente, identificam um comportamento e o categoriza para receber informações personalizadas de acordo com sua atividade, seja no site, uma landing page ou envio de mensagem por Whatsapp.

Exemplo: o cliente ao visitar seu site e executar uma ação como preenchimento de um formulário, cai em nossa gestão de Leads. Assim nós o enviamos a um fluxo como, receber um e-mail que reenforça o comportamento de compra ou o lembra que há itens no carrinho pendentes para compra.
Esse é um dos diversos tipos de fluxos de automações que podem ser criados.
Outro fluxo muito comum é coletar informações como email e Whatsapp do cliente e enviar para um CRM, ou diretamente para um vendedor de sua empresa, que irá abordar o lead diretamente e aumentar as chances de venda.

Também há fluxos de automação que criam oportunidades de crossell ou upsell. Enviar mensagens programadas a cada período pré estabelecido para oferecer um produto semelhante ao que foi adquirido ou que outros clientes adquiriram. Um exemplo disso é o que a Amazon faz antes de fechar o carrinho de seus clientes.

São inúmeras as possibilidades, quando criadas sua empresa precisa apenas relaxar e observar a mágica acontecer!

Aqui na Max Hub nós usamos as melhores plataformas para criar fluxos de automação para suas campanhas.

Rolar para cima